Villa Sarre: nasce no Vale do Paraíba a primeira fazenda de arte do Brasil



Villa Sarre: nasce no Vale do Paraíba a primeira fazenda de arte do Brasil

O Visual da Villa Sarre | Manoel Sá

Localizada em Catuçaba, distrito de São Luís do Paraitinga (SP), a Villa Sarre é um projeto inédito da artista plástica Vanessa Meyer que marca o nascimento da primeira fazenda de arte do Brasil. Combinando arquitetura sofisticada, design orgânico e uma proposta de imersão artística e afetiva, a propriedade se destaca como um novo modelo de hospedagem, criação e contemplação no interior de São Paulo.

Mais do que um destino, a Villa Sarre é um reencontro com o essencial: com a natureza, com a arte, com o tempo e com as origens.

Arte e sofisticação em harmonia com a natureza
Inspirada pela memória afetiva da infância e pelo amor à terra, Vanessa Meyer criou um espaço que valoriza a simplicidade como forma de luxo. Construída em platôs que acompanham o relevo da montanha, a Villa Sarre evoca paisagens da Grécia e da Toscana, mas com alma brasileira.

Os ambientes foram pensados para proporcionar experiências estéticas e sensoriais únicas, com materiais naturais como barro, corda, fibras de coco e madeira, além de peças artesanais vindas da Amazônia, Bahia e Sul do Brasil.

Cada detalhe tem curadoria da própria artista e dialoga com o entorno — um verdadeiro manifesto de integração entre o humano e o natural.